Serviços
TAMPOGRAFIA:
Este é um processo de impressão a tinta que acontece de forma indireta, já que a mesma é transferida de um clichê gravado em baixo relevo, por meio de um tampão (almofada) de silicone.
Pode ser utilizada para impressão em diversos tipos de materiais como:
• Metais
• Vidro
A tampografia é bastante utilizada na indústria de eletro-eletrônicos, brinquedos, elétrica, embalagens, automobilística, ótica, calçados, farmacêutica, relógios, brindes em geral entre outras.
ALGUMAS VANTAGENS DA TAMPOGRAFIA:
1- É extremamente versátil, possibilitando impressões em diversas superfícies tais como: Curvas (côncavas ou convexas), regulares, irregulares, planas e em graus;
2- Permite altíssima qualidade de impressão tanto em traços finos, como em retículas e outros tipos de imagens;
3- Possibilita a impressão de uma ou mais cores;
4- Alta produção diária e um índice baixíssimo de rejeição de peças.
HOT STAMPING:
Processo de impressão por calor, realizado por meio de um clichê aquecido, o qual ao entrar em contato com uma película (fita) metalizada ou pigmentada, e a peça, transfere para esta a cor da fita e a imagem gravada no clichê.
Os clichês utilizados podem ser dos seguintes materiais:
• Zinco • Silicone
• Aço • Latão
O processo de Hot-stamping serve para marcar, personalizar, codificar e numerar peças dos mais variados segmentos, tais como: embalagens, cosméticos, brindes, lacres de segurança e afins.
1- Ausência de odores;
2- Gravação metalizada.
MATERIAIS QUE PODEM SER IMPRESSOS:
• Couro
SERIGRAFIA:
É um processo bastante antigo, mas que tem avançado muito e permite impressões com qualidade e uma ótima relação custo-benefício. Neste processo, utiliza-se uma tela de nylon ou poliester, onde está gravado o objetivo a ser impresso na peça e um rodo de borracha, fazendo assim a transferência direta da tinta ao substrato. Pode ser utilizada em peças planas ou cilíndricas e em materiais diversos, tais como: madeira, papel, vidro, plásticos, tecidos e etc.
GRAVAÇÕES A LASER:
O processo de gravação e recorte a laser baseia-se na remoção de material pela volatização provocada pela luz de alta intensidade, não necessitando nenhum outro tipo de pré ou re-trabalho. Atualmente o laser é amplamente utilizado em muitas indústrias como:
• Embalagens • Plásticos
• Metalúrgicas • Móveis
• Aparelhos Médicos
No caso da gravação a laser, seu principal uso esta na gravação de textos, número de série, códigos de barra, logotipos, personalizações e escalas. O interessante do processo de gravação a laser é o fato desta gravação ser indelével, ou seja, não sai com a ação do tempo ou com uso do material.
Além disso, possibilita que desenhos complexos ou textos sejam gravados ou cortados com a mais alta precisão, qualidade e velocidade reduzindo consideravelmente o custo e agilizando o processo.
Os materiais compatíveis com este processo são os mais variáveis:
Aplica-se também em materiais pintados tanto com superfícies planas como irregulares, sendo o processo de gravação sem contato com a peça.